AzTudo na frente Com Você



Conforme antecipamos aqui em junho de 2016, agora é possível assistir Netflix Offline, baixando suas séries e filmes para assistir em qualquer lugar. A novidade já chegou ao Brasil, mas é restrita a certas opções do catálogo.

Não vê utilidade em baixar os filmes e séries da Netflix para ver depois? Nós explicamos para que a nova opção serve na prática.

Por que assistir Netflix offline?

Para quem assina o serviço Spotify (equivalente do Netflix no mundo da música), já deve ter notado que o app oferece a opção de baixar as músicas para ouvir offline. Por lá a ideia parece fazer mais sentido, pois a maioria das pessoas costumam ouvir músicas na rua, longe de uma conexão wi-fi.

Ou seja, o usuário baixa a música no wi-fi de casa, que geralmente é gratuito, e depois ouve em qualquer lugar, quantas vezes quiser, sem ter que gastar dados do 4G (ou do 3g).

Pois bem, mesmo que para quem não possua uma conexão wi-fi em casa, a opção é interessante para aquelas músicas que o usuário escuta sempre – uma vez que só há gasto dos dados na primeira vez que o download é realizado.

Ok. Mas e no Netflix?

No Netflix, sabemos que a maioria das pessoas não usa o 4G para assistir filmes e séries no aplicativo. O motivo é claro: o volume enorme de dados que seria gasto no plano do celular.

Se alguém utiliza tal opção, o mesmo que demonstramos para o Spotify também vale aqui.

Mas no fundo, a ideia do Netflix é diferente. Eles pretendem com tal recurso ajudar aqueles clientes de países que possuem uma qualidade de internet considerada baixa.

E o Brasil é um desses países. Mesmo que a velocidade média de internet no país já seja considerada suficiente para que aplicativos de streaming possam fluir, lembramos que a velocidade por si só não garante qualidade.

Como muitos ainda possuem conexões via rádio ou outros meios que apresentam forte instabilidade e pings (tempos de resposta) elevados, assistir um filem completo online é uma experiência que pode ser frustrante.

Por tal motivo o Netflix investiu e liberou para download via Android e IoS, as séries Narcos, The Crown e Orange is the New Black – além de alguns poucos filmes.

A ideia é que mais conteúdo seja liberado gradualmente, conforme a utilização do recurso se torne relevante.

A ideia é de disponibilizar a função de download em outros meios, como Smart TVs ou menos nos computadores.
Poderei assistir as séries e filmes em outros dispositivos ou compartilhar com amigos?

Não. A série ou filme baixados só podem ser assistidos no próprio aplicativo, desde que o assinante tenha uma assinatura em dia. O formato que o download é feito só pode ser executado dentro do próprio Netflix, inibindo assim a pirataria e distribuição ilegal dos conteúdos.

fonte:exorbeo

PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK



No Comment to " AGORA É POSSÍVEL ASSISTIR NETFLIX OFFLINE BAIXANDO SERIES E FILMES - 02/12/2016 "

Não divulgue nada como propagandas e links, não xingue!

Faça um comentário significativo que seja construtivo ao blog AZ-TUDO!

AZ-TUDO INDICA

------------------------------------------------------------

BANNER PARCEIROS

AZ-TUDO INDICA

Seguidores

-----------------------AZ-TUDO---------------------