AzTudo na frente Com Você



A operadora SKY deverá começar a utilizar seu novo satélite em algum momento do primeiro semestre de 2017, já com novos pacotes e quem sabe, novos canais.

É isso mesmo, a data está próxima e deverá representar uma verdadeira mudança para os assinantes da operadora, mudança esta positiva, esperamos.

Porém, um novo equipamento tão caro de nada serviria senão para trazer uma melhor experiência para os assinantes atuais e novos, ao menos equiparando a SKY as demais operadoras via satélite, como OI e Claro TV, que contam hoje com novos satélites e grades bastante robustas.

Veremos hoje o que esperamos do novo satélite da SKY:

Na Banda Ku:

Sobre a banda KU, a bando comum que traz os canais SD e HD que estamos acostumados, esperamos muitos novos canais, desde SD (que ainda não são produzidos em alta definição), em HD e quem sabe até em 4K, que já é realidade em sua “dona” norte americana.

Com a capacidade de 81 TPs, o novo satélite da SKY poderia oferecer de fato novos canais com maiores resoluções, mas isso dependeria antes de mais nada das próprias programadoras/produtoras.

Lembramos que a Globosat já testou por aqui há mais de 3 anos o SporTV em 4K, além de exibir partidas das Olimpíadas do Rio até em 8K (apenas testes).
A Banda Ka:

Não se sabe se a SKY irá investir de fato na internet via Banda Ka, mas o seu novo satélite também terá capacidade para isso.

Para quem não conhece, a banda KA é o que há de mais avançado atualmente na tecnologia de internet via satélite. Além de mais rápida, é mais estável e barata para se operar do que a utilizada atualmente.

Novas possibilidades:

Todas as operadoras estão investindo em novos satélites, já tivemos o SES 6 para OI TV, e o Star One C4 para Claro TV (Brasil e América Latina). A SKY poderá passar todas as DTH caso invista em parcerias com programadoras que hoje não mantém relações tão boas, como é a Turner.

Com canais que hoje não possui em sua grade, e com essa capacidade de ultrapassar a concorrência novamente em números, a SKY poderá investir também em novas plataformas, se reinventando com novas plataformas, como um novo On Demand, canais Ultra HD como novidade, além de novos receptores com mais funções.
Sobre o Intelsat 9:

Por tempos especulou-se que a SKY usaria o antigo Intelsat 9 até a chegada do novo satélite, mas isso não se concretizou. Ficou para 2016 a promessa de uma nova SKY, com possibilidades para incluir o que bem entender ao menos em termos técnicos.

Mais recentemente, o boato de que a SKY poderia se fundir com a OI TV surgiu, e com ele uma possibilidade de que o SES-6 poderia ser o novo satélite da operadora, utilizado em conjunto por todos os assinantes de ambas. Por enquanto nada foi confirmado por nenhuma das operadoras.

FONTE : exorbeo

PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK



No Comment to " NOVO SATÉLITE PARA INTELSAT 11 43W ...OQUE ESPERAR ?? - 02/12/2016 "

Não divulgue nada como propagandas e links, não xingue!

Faça um comentário significativo que seja construtivo ao blog AZ-TUDO!

AZ-TUDO INDICA

------------------------------------------------------------

BANNER PARCEIROS

AZ-TUDO INDICA

Seguidores

-----------------------AZ-TUDO---------------------