AzTudo na frente Com Você



A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação para desarticular uma quadrilha que furtava o sinal de operadoras de TV a cabo e vendia pacotes dos canais de forma clandestina. As investigações começaram há seis meses e segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic), José Mariano de Araújo Filho, a central do crime funcionava em uma casa no bairro Santo Antônio em Jaú (SP).
Os policiais cumpriram 8 mandados de busca e apreensão na cidade do interior de São Paulo e também em São Carlos e em São Paulo. Sete pessoas foram presas e encaminhadas para prestar depoimento no Deic em São Paulo. A operação recebeu o nome de Card Sharing em referência à técnica que consiste em compartilhar um ou mais cartões codificados, geralmente de operadoras de TV a cabo ou satélite, utilizando uma rede de computadores.


Segundo as investigações, a quadrilha desenvolveu um sistema que permite repassar a programação para o Brasil a partir da quebra de códigos de segurança, usando cartão de acesso verdadeiro. Além das fraudes envolvendo o cartão, os golpistas desviavam decodificadores das empresas das operadoras para repassar aos clientes. Ainda de acordo com as investigações, eles vendiam pacotes a R$ 45 que incluíam a lista completa de canais a cabo.


Ainda segundo o delegado, no endereço em Jaú ficavam os servidores, a parte administrativa, de cobrança e técnica do esquema clandestino. A operação foi desenvolvida por policiais da 4ª Delegacia de Investigações sobre Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos (DIG).

Servidores foram localizados na casa em Jaú (Foto: Polícia Civil/ Divulgação )
Operação é realizada pela Polícia Civil e cumpriu 8 mandados de busca e apreensão (Foto: Cesar Evaristo/ TV TEM ) 

FONTE: g1 globo

PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK



No Comment to " POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A OPERAÇÃO CARD SHARING - 22/03/2017 "

Não divulgue nada como propagandas e links, não xingue!

Faça um comentário significativo que seja construtivo ao blog AZ-TUDO!

AZ-TUDO INDICA

------------------------------------------------------------

BANNER PARCEIROS

Seguidores