AzTudo na frente Com Você



Uma nova operadora móvel foi lançada no mundo todo, mas dessa vez ela não foi feita para o seu celular. Trata-se da Things Mobile, uma nova operadora com cobertura global (incluindo o Brasil) e cujo nome entrega sua função: ela foi desenvolvida para a Internet das Coisas e a nova leva de objetos conectados que vão muito além do celular, tablet e computador.

Para quem não está familiarizado com o conceito: a internet das coisas é a ideia de que boa parte dos objetos do nosso cotidiano pode ser melhorada se tiver conectividade. Uma geladeira pode informar ao dono quando o leite acaba, por exemplo, um carro autônomo poderia encontrar o caminho hospital mais próximo se perceber que o ocupante passou mal, uma lixeira pública pode avisar ao serviço de coleta quando está cheia, evitando que o caminhão desperdice tempo (e dinheiro) verificando se a remoção é necessária.

A ideia da Things Mobile é a de permitir conectividade a dispositivos dos mais diversos tipos até mesmo em áreas onde não existe Wi-Fi. Para isso, a empresa oferece uma taxa fixa por megabyte consumido, que depende da região. Nos países da Zona 1 estão os preços mais baratos, que ficam na casa dos US$ 0,15 por MB; o Brasil está na Zona 2, onde são cobrados US$ 0,35 por MB.

O serviço funciona como uma operadora virtual móvel, a famosa MVNO, o que significa que a Things Mobile forma parcerias para usar a infraestrutura de outras operadoras do mundo inteiro. No Brasil, ela usará as redes 2G e 3G da Vivo, mas a empresa anuncia parcerias com 250 outras operadoras em 165 países.

A companhia foi fundada pelo italiano Manuel Zanella, que também é conhecido por outras operadoras como a Zeromobile e a MVNO ChatSim, que oferece WhatsApp e Facebook Messenger ilimitados.

Fonte: Olhar Digital 

PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK 
⇩⇩⇩



No Comment to " NOVA OPERADORA PARA INTERNET DAS COISAS É LANÇADA MUNDIALMENTE 25/05/2017 "

Não divulgue nada como propagandas e links, não xingue!

Faça um comentário significativo que seja construtivo ao blog AZ-TUDO!

AZ-TUDO INDICA

------------------------------------------------------------

BANNER PARCEIROS

Seguidores