AzTudo na frente Com Você





O que é PID?
PID é o "Identifier Packet" ou, identificador de pacote. Quando um canal é enviado pelo transponder, ele recebe um fluxo de dados com uma identificação (ID). Esta ID é única e o receptor deve estar atualizado para reconhecer esta identificação.

Como funciona?
A operadora coloca uma ID no canal e envia para o satélite que retransmite para os países. As antenas instaladas nas residências recebem este sinal e enviam para o receptor o receptor reconhece e libera a imagem. Como o PID pode mudar conforme a operadora, o receptor que não estiver com uma atualização que reconheça este PID, não abrirá os canais. O PID pode ser enviado por canais, arquivos de dados, internet e streaming de vídeo.

O que é a função AUTO-PID?
A função AUTO-PID (PID Automático) é reconhecida pelo receptor automaticamente, desde que sua atualização tenha em seu firmware esta função.

Ao mudar o PID o receptor deixa de funcionar, a marca então envia pelo Satélite o novo PID. O receptor recebe e reconhece, ou, ao ser ligado o receptor ele faz uma varredura no satélite e ao encontrar o novo PID, grava na memória. A partir deste reconhecimento, o receptor volta a receber as keys que não estava reconhecendo e libera novamente os canais.

O PID é mudado normalmente e propositalmente nos satélites das keys, pois assim param de funcionar os receptores alternativos.
As marcas de receptores estão inovando em suas últimas atualizações com o AUTO-PID. Para os receptores que ainda não possuem a função de AUTO-PID é necessário atualização ou patch a cada mudança de PID.
PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK 

No Comment to " PID? AUTOPID? ENTENDA O QUE SIGNIFICA E COMO FUNCIONA AS ATUALIZAÇÕES COM ESSA FUNÇÃO - 07/10/2017 "

Não divulgue nada como propagandas e links, não xingue!

Faça um comentário significativo que seja construtivo ao blog AZ-TUDO!

AZ-TUDO INDICA

------------------------------------------------------------

BANNER PARCEIROS

Seguidores