AzTudo na frente Com Você






A América Móvil (Claro Brasil) está próxima de ter mais um negócio no setor de telecomunicações no Brasil. Segundo reportagem do site TeleTime, a dona de marcas como Claro, Embratel e NET pretende criar uma divisão separada para tocar a operação da Claro TV – que, até então, fazia parte do pacote NET de serviços residenciais.

O objetivo da companhia seria o de dar mais espaço para que o negócio crescesse e se tornasse um produto competitivo, fora das asas da operadora de internet e telefonia. A estratégia faz sentido, uma vez que a Claro TV trabalha com a oferta de TV por assinatura via satélite, um mercado bem diferente do oferecido via cabo, e não pode ser incorporado tão facilmente aos lucrativos combos da casa.

De acordo com o TeleTime, a equipe será comandada inicialmente por Ricardo Miranda, ex-presidente da Sky, e terá o apoio de nomes como José Félix, presidente do grupo Claro Brasil, e Daniel Barros, CEO da unidade de negócios residenciais fixo. Enquanto algumas áreas do negócio seguem compartilhadas com as outras marcas da companhia, a autonomia fica garantida em decisões estratégicas, novos produtos e programação dos canais.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Claro TV é realocada dentro do grupo. O serviço começou em 2008, sob os cuidados da Embratel, e em 2011 foi remanejada para dentro da NET. Agora, essa terceira mudança na estrutura do negócio pode ser a chance que o produto precisava para recuperar sua base de clientes, que caiu consideravelmente nos últimos anos – saindo de cerca de 3,8 milhões, em 2014, para os atuais 2,3 milhões.
PARTICIPE DA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK 

Tags do Post:

No Comment to " CLARO TV PODE GANHAR MAIS INDEPENDÊNCIA DENTRO DA CLARO BRASIL, ENTENDA - 29/11/17 "

Não divulgue nada como propagandas e links, não xingue!

Faça um comentário significativo que seja construtivo ao blog AZ-TUDO!

AZ-TUDO INDICA

------------------------------------------------------------

BANNER PARCEIROS

Seguidores